Benefícios do Ácido Hialurônico.

A pele enquanto é jovem tem como característica ser lisa,

Imagem extraida do site http://www.pharmaderm.far.br/literaturas/epiderfill.php

entre outros fatores, isso se deve por ela ser formada por camadas, a epiderme e a derme onde se encontra três importantes componentes muito conhecidos: o colágeno, elastina e o  ácido hialurônico.

 

Com o passar dos anos essas substâncias naturais se deterioram diminuindo consideravelmente a hidratação e a elasticidade da pele, além de contribuir para o surgimento das indesejadas rugas. As rugas começam a aparecer quando o ácido hialurônico diminui deixando os espaços intracelulares vazios. A perda de colágeno e elastina também tem sua parcela de culpa no processo do envelhecimento cutâneo, mas outro dia voltaremos a falar sobre cada um desses itens.

O colágeno e a elastina são proteínas, já o ácido hialurônico apesar de ser chamado de ácido é um mulcopolissacarideo. Que trabalha na hidratação, elasticidade e umectação que atrai a água promovendo volume e jovialidade em toda a pele. O ácido hialurônico não promove descamação e não é fotossensível, sua função principal e normalizar o nível hídrico da pele, através da retenção de água entre as células.

A indústria cosmética avança com seus recursos assim como todos os outros mercados e, quando os primeiros sinais do envelhecimento começam a surgir, podemos e devemos usar esses recursos disponíveis para fazer a correção e a prevenção das rugas, linhas de expressão e a flacidez. Vale lembrar que qualquer produto cosmético deve ser escolhido adequadamente para sua pele, pois, cada pessoa tem uma tipologia cutânea diferente, consulte sempre um profissional da área, dermatologista ou sua esteticista.

A indústria cosmética disponibiliza produtos para aplicação tópica com o ativo ácido hialurônico obtido por biotecnologia que quando aplicado topicamente proporciona maciez, elasticidade, suavidade, melhora a turgidez e é um poderoso hidratante. Essa substancia forma uma película de proteção, umectante e retém a água transepidérmica (é a parte da epiderme onde a água fica retira) além de atuar no processo de cicatrização pelo seu alto poder regenerador. Mas fique atenta, pois os resultados são mais efetivos com produtos em forma de fluídos e com no mínimo 10% de ácido hialurônico.

O mercado oferece muitos ativos que atuam na hidratação. Mas não deixe de experimentar um produto que tenha alto teor de ácido hialurônico. Ele será um poderoso amigo para manter sua pele sempre saudável e longe do envelhecimento.

Texto por: Juliana Morelli – Esteticista formada pelo Senac.

Sobre Mais que Pele

Somos uma boutique de cosméticos (http://www.maisquepele.com.br ou 11-2738.4080), nascemos com a promessa de atender as necessidades do exigente público consumidor de cosméticos de tratamento facial e corporal, perfume, maquiagem e serviços de alto padrão. Nascemos para servir e por isso estamos aqui dando mais um passo nessa jornada e vamos tentar oferecer um pouquinho de informação e novidades do mundo da beleza. Para homens e mulheres.
Esse post foi publicado em Cosméticos de tratamento, Tratamento Estetico e marcado , , , . Guardar link permanente.

Obrigada pelo seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s